Hoje venho publicar minha indignação!
Indignação pelo fato de presenciar todos os dias diversas crianças pedindo nas ruas, pedindo dinheiro para comida, pedindo comida, pedindo ajuda, pedindo respeito, pedindo, pedindo e pedindo.
Queria descobrir um forma de ajudar todas essas crianças, não dando apenas alguns trocados para um doce, mas ajudando a fazer com que elas recebam educação, saúde e possibilidade de uma vida melhor.
Talvez eu seja apenas mais uma voz em meio a tantas outras que desejam a mesma coisa, mas, por enquanto, é tudo que posso fazer.
Fico surpreso ao saber que uma escola de samba chega a gastar R$ 8 milhões de reais para realizar um desfile, que chegam a circular 120 mil pessoas por noite de desfile, que se todos os lugares do Sambódromo do Rio de Janeiro forem vendidos o valor chaga a R$ 4,4 milhões de reais aproximadamente entre outros números surpreendentes.
Fico surpreso ainda ao saber que a parada do Orgulho LGBT reuniu aproximadamente 3,5 milhões de pessoas na Avenida Paulista, como também o fez a Marcha para Jesus e como fazem diversas torcidas em finais de campeonatos.
Alguém pode afirmar: Mais um Homofóbico! ou então, mais um descrente! ou até, mais um chato!
Bem, todos são livres para pensar o que quiserem. Entretanto quantas pessoas pararam a Avenida Paulista para protestar contra o desvio de verba da merenda escolar, fato esse denunciado pela imprensa a pouco tempo, e que sabemos que infelizmente acontece a muito tempo, assim como o desvio de verbas da educação, saúde etc.
Primeiro, não sou contra qualquer tipo de manifestação cultural, contudo eu seria muito mais entusiasta do Carnaval se todas essas pessoas que participam desse evento se organizassem e também para parar o Sambódromo para protestar contra as crianças mortas, a falta de hospitais, e não apenas para comemorar as sextas feiras e feriados.
Também não sou homofóbico, tenho um grande amigo homossexual, eu o admiro muito, inteligente, divertido e leal, e tenho minha opção sexual bem definida, tal manifestação de orgulho não me incomodaria caso todos esses entusiastas parassem também a Paulista para protestar contra o enriquecimento sem comprovação lícita e moral de alguns políticos enquanto milhares de pessoas morrem a míngua tendo que implorar por atendimento médico.
Também não sou contra o futebol, tenho até um time do coração, mas eu seria muito mais contente caso os jogadores com seus salários astronômicos contribuíssem para uma consciência social mais firme em nosso País.
Ainda não sou contra qualquer manifestação religiosa, mas não vi qualquer crente, e deixo bem claro que utilizo a palavra crente na acepção ampla da palavra, ou seja, a da pessoa que acredita em alguma ou algumas entidades espirituais e místicas, parar a avenida Paulista para protestar contra o mau emprego do dinheiro público.
Isto posto sugiro:
Que os carnavalescos em geral pratiquem atos de consciência política chamando seus fãs a praticaram atos de civilidade tais como o estudo do passado dos políticos antes de votar, destinar parte do dinheiro gasto com a festa para patrocinar programas de conscientização e assistência às crianças que no futuro serão seus novos fãs.
Que os homossexuais também sejam leais ao País e promovam campanhas de probidade política, para que também possam exigir respeito a suas opções sexuais, como também promovam o respeito aos direitos básicos de Vida, Saúde, Segurança etc.
Que os jogadores de futebol financiem programas de qualificação, resgate e assistência social tais como o Grande CAFU o faz e como o fizeram Airton Senna entre outros, que se pronunciem publicamente nas reportagens convocando o povo a praticarem atos de solidariedade e respeito as leis, para que assim tenhamos mais espectadores nos estádios e mais crianças abrilhantando esses templos do futebol
Que os artistas, em geral, direcionem parte da arrecadação de seus shows e espetáculos para instituições beneficentes das regiões onde se apresentam para que o público em geral sinta-se respeitado em sua manifestação de carinho para com eles.
Parafraseando o grande defensor dos direitos civis Martin Luther King:
"Eu tenho um sonho que um dia esta nação se levantará e viverá o verdadeiro significado de sua crença - nós celebraremos estas verdades e elas serão claras para todos, que os homens são criados iguais.
fontes: Parada Gay reuniu mais de 3 milhões de pessoas, segundo organização
Marcha para Jesus reúne 3 milhões na avenida Paulista, diz PM
Alguns exemplos: